18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolo do Liverpool, Crouch aconselha Xabi Alonso a não assumir o time: ‘Muito cedo’

Xabi Alonso faz sucesso no Bayer Leverkusen
Xabi Alonso faz sucesso no Bayer Leverkusen. Foto: IMAGO / Beautiful Sports

Essa é a última temporada do técnico alemão Jurgen Klopp comandando o Liverpool. Ele já anunciou a saída. E o clube está no mercado, em busca de um substituto. Segundo informações da imprensa inglesa, Xabi Alonso, que foi jogador do clube e hoje faz muito sucesso no comando do Bayer Leverkusen, é o número 1 da lista.

Mas nem todo mundo quer Xabi Alonso no Liverpool. Ídolo dos Reds, Peter Crouch deu um conselho a Alonso. Para Crouch, o momento de Xabi assumir os Reds não é esse. Os dois jogaram juntos no clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Acho que Xabi Alonso é o primeiro da lista do Liverpool. Ele fez coisas incríveis no Bayer Leverkusen, conhece o Liverpool de dentro para fora… Já joguei com ele, conheço a pessoa. Ele é uma pessoa fantástica. Muito estudioso, sempre fazia perguntas e você sabia que ele seria treinador. Mas é muito cedo e é um clube enorme… e teria a missão de suceder Klopp – disse Crouch.

O Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, lidera o Campeonato Alemão de forma isolada, com 10 pontos de vantagem para o Bayern de Munique, segundo colocado. O time ainda não perdeu.

Xabi Alonso e Crouch jogaram juntos no Liverpool de 2005 a 2008. Ele foram campeões da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.