18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolo do Corinthians, Paulinho anuncia a aposentadoria dos gramados

Paulinho anunciou a aposentadoria
Paulinho anunciou a aposentadoria. Foto: SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo

Pendurou as chuteiras! Na manhã do último domingo (8), o volante Paulinho, ídolo do Corinthians, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Aos 36 anos, o ex-jogador comunicou a decisão com um post nas redes sociais.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“É difícil. Meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Junior, 36 anos, e agora ex-jogador. Sou um cara abençoado e privilegiado, voei na minha carreira em 30 anos. gramado era minha casa e fica a minha gratidão pelo que conquistei. Fui persistente, persisti porque sabia que não tinham dois caminhos, era o futebol”, disse.

Vestindo a camisa do Corinthians, Paulinho levantou quatro títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013). Na partida que marcou sua despedida do Timão em maio, contra o Racing-URU, o ex-volante projetou a aposentadoria dos gramados.

“Fui um privilegiado de poder ter sido um multicampeão e ganhar coisas importantes, além de jogar duas Copas do Mundo, no Barcelona. Deixei um grande legado. No meu último jogo pelo Corinthians, com 45 mil corintianos, senti que seria minha última partida, não teria coisa melhor”, afirmou.

O sucesso com a camisa do Timão levou Paulinho à Europa e convocações para a Seleção Brasileira. Com a amarelinha, disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e foi campeão da Copa das Confederações (2013).

“Não tem nada que pague o orgulho de ver o treinador do meu país falar que o Paulinho está na lista para a Copa do Mundo”.

Paulinho também fez sucesso no outro lado do mundo. Pelo Guangzhou Evergrande, da China, o ex-meio-campista conquistou quatro títulos do Campeonato Chinês e uma Liga dos Campeões da Ásia.

Leo Santos
2904 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.