18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolo do Arsenal, Pires torce para que Jesus se destaque contra ex-clube

Pires fala sobre atual momento do Arsenal
Robert Pires confia na lei do ex entre Gabriel Jesus e o City. Foto: IMAGO NorbertScanella/Panoramic

A melhora do Arsenal sob Mikel Arteta tem sido meteórica nesta temporada. Os Gunners terminaram em quinto lugar na última temporada, mas agora estão lutando com o Manchester City pelo título da Premier League 2022-23.

O estilo implementado por Arteta foi amplificado pelo excelente desempenho dos jogadores em todas as posições, e para falar mais sobre isso, o Apostagolos conversou com exclusividade com o ícone dos Gunners e membro dos “Invencíveis”, Robert Pires.

Além da torcida por Gabriel Jesus, o francês elogiou jogadores como o prodígio brasileiro Gabriel Martinelli, o capitão do clube Martin Ødegaard, e também mencionou os heróis anônimos da campanha do Arsenal nesta temporada.

Confira a entrevista de Robert Pires para o Apostagolos.com

Robert Pires, ex-jogador e lenda do Arsenal, conversou com o Apostagolos.com sobre o atual momento da equipe, e disse o que pensa sobre alguns jogadores como os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Confira!

Você acha que Martin Ødegaard é um dos melhores, ou talvez até mesmo o melhor meio-campista da Premier League? Como você avalia sua liderança?

Nesta temporada, ele se desenvolveu de forma excelente. Ele também ganhou em consistência, seu corpo raramente o deixa na mão, ele parece estar em ótima forma e com fome de vitórias. É ótimo ver um jogador de futebol tão talentoso alcançar seu potencial máximo. Martin está assumindo cada vez mais responsabilidade no time. Ele está trilhando um caminho excelente e e o Arsenal é o lugar perfeito para ele.

Gabriel Martinelli vem fazendo uma temporada de grande destaque no Arsenal. Você acha que ele tem sido a maior surpresa nesta temporada? Por que?

Não chamaria necessariamente de surpresa, simplesmente porque ele é incrivelmente talentoso e já sabemos disso há algum tempo. Agora, assim como muitos de seus companheiros de equipe, ele deu saltos significativos nesta temporada. Ele também se tornou mais consistente, embora certamente ainda possa continuar a se desenvolver.

A redenção de Granit Xhaka no Arsenal foi uma história emocionante. Qual a importância dele para os Gunners? Você também ficou impressionado com a forma como ele se tornou um jogador de confiança para a Arteta?

Eu valorizo a alta inteligência de jogo de Granit. A maneira como ele se move entre as linhas, a maneira como ele se liberta de seus oponentes diretos. Além disso, ele amadureceu e recebe menos advertências, embora ainda seja sangue quente (ele ri).

Você, mais do que ninguém, sabe o que é montar um time com um ponta no lugar do centroavante. O que você acha que torna Gabriel Jesus tão bom como centroavante nesse sentido? Ele pode ser decisivo para vencer o Man City?

Com certeza. Seria uma história incrível se ele fosse o grande destaque contra o seu ex-clube no jogo decisivo. Jesus está novamente em um bom momento depois de sua lesão. Ele se destaca pela constante ameaça de gols e por sua velocidade, além de estar melhorando sua precisão.

Qual jogador você escolheria como o herói subestimado do Arsenal, e por quê? Os jogadores ofensivos recebem, com razão, muitos elogios, mas e quanto a Zinchenko, Xhaka, Partey, ou outro jogador?

A mudança de Zinchenko do City para o Arsenal lhe fez bem porque agora ele pode ganhar muito tempo de jogo e assim mostrar suas verdadeiras habilidades. Thomas também é uma peça importante desta equipe devido à sua forte presença física e agressividade.

Miguel Ladeira
1703 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.

Artigos mais recentes