18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Hungria x França e Portugal x Alemanha, pela Eurocopa: O que esperar?

O futebol mais vistoso do mundo, na atualidade, é o da seleção francesa. E a primeira rodada da Eurocopa mostrou isso. Mbappé, Griezmann, Pogba e cia. não tomaram conhecimento da fortíssima Alemanha. O placar foi magro (1 a 0), é verdade. Mas o domínio francês foi absurdo e o mais justo seria uma vitória por mais gols de diferença. Vale lembrar que a França teve dois gols anulados. Um deles, uma pintura de Mbappé.

Bom… Neste sábado, às 10h (horário de Brasília), teremos mais uma oportunidade para assistir ao “desfile” francês. A equipe do técnico Didier Deschamps enfrenta a Hungria na Puskás Aréna, em Budapeste. O que esperar? Uma vitória, é claro, e por goleada.
O goleiro francês Lloris espera uma Puskás Aréna lotada para o confronto. E ele enxerga o fato como positivo.

– Será uma grande atmosfera. Fica mais complicada a comunicação no campo, mas temos que lidar com isso. E estádio cheio é a alma do futebol – disse, em entrevista coletiva.

Confiante na vitória, o goleiro aproveitou para analisar o duelo, que pode colocar a França na próxima fase.

Eurocopa
A França estreou na competição com vitória sobre a fortíssima Alemanha. Foto: Reprodução Twitter / França

– Nós vamos ter mais a posse da bola. Cabe a nós sabermos o que fazer com ela, com precisão nos passes e nos chutes a gol. Não tem jogo fácil. O objetivo sempre é vencer e classificar pras oitavas. Estamos confiantes, mas não encaramos o jogo como um passeio – afirmou.

No outro jogo do Grupo F, Portugal encara a Alemanha, às 13h, na Arena de Munique. Os lusitanos vêm de uma ótima vitória sobre a Hungria por 3 a 0 com direito a show de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols. Já os alemães, donos da casa, vem de derrota para a França por 1 a 0. O que esperar? Um confronto muito equilibrado. Vencerá quem estiver em um dia melhor.

– (…) Esta equipe alemã é fantástica, muito coletiva e dominadora, mas sabe que vai ter pela frente uma grande equipe. Não tenho medo nenhum da Alemanha (…) – disse o técnico Fernando Santos, de Portugal.

– A seleção portuguesa passou a ser respeitada. Já era forte antes, mas havia quatro ou cinco seleções que, apesar de terem muita consideração por Portugal e pelos jogadores, acreditavam sempre que eram mais fortes e iam ganhar. Hoje, respeitam-nos mais, não têm tantas certezas – acrescentou Santos, por fim.

Os dois jogos serão transmitidos pelo canal Sportv.