18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Hulk dá show, Atlético-MG vence e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Hulk comemora mais um gol com a camisa do Galo
Hulk comemora mais um gol com a camisa do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Em dia de Hulk, o Atlético-MG venceu o Independiente Del Valle (EQU) por 3 a 1 e garantiu classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. O artilheiro marcou duas vezes. Savinho marcou o outro gol. Já são 18 partidas que o Atlético-MG não sabe o que é perder na competição. O último revés ocorreu em 24 de abril de 2019, quando foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, em casa. O retrospecto é de 11 vitórias e sete empates.  

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

A intensidade que o técnico Turco Mohamed tinha prometido na entrevista pré-jogo, a equipe demonstrou desde o apito inicial. O Galo quase abriu o placar com um pouco mais de um minuto de jogo, mas não demorou para inaugurar o marcador. Aos oito minutos, Allan deu assistência para Hulk, que completou para as redes. A dobradinha voltaria a se repetir no segundo tempo.  

Em vantagem no placar, o Atlético deu a bola ao adversário e abaixou as linhas, com a ideia de explorar os contra-ataques em transição rápida. Com isso, o time criou inúmeras chances de gols, mas também sofreu alguns sustos com a bem treinada equipe do Del Valle. Se não fosse a trave, o Galo poderia ter ido para o intervalo com um 1 a 1 frustrante.    

Os comandados de Turco Mohamed voltaram para a segunda etapa dispostos a pressionar o adversário em busca de ampliar o marcador logo no início. E, mais uma vez, deu certo! Aos 11’, Allan deu mais uma bela assistência para Hulk, com um toque de categoria, encobriu o goleiro para ampliar a vantagem.  

Essa foi a quinta vez no ano que o camisa 7 marcou dois gols em uma partida. Ele tem a incrível média de quase um gol por jogo – 18 em 19 jogos. Desde que chegou ao Galo, Hulk já balançou as redes 38 vezes no Mineirão, onde se sente em casa.  

Em desvantagem, os equatorianos foram para cima e diminuíram aos 36 minutos, com o gol do lateral Vargas. Com apoio das arquibancadas, o Atlético voltou a se concentrar e controlou o jogo novamente. Para coroar a vitória, o menino Savinho marcou um golaço nos acréscimos, o primeiro dele no time profissional.  

Mesmo com a ausência de Zaracho e do goleiro Everson, o Galo mostrou a força do seu elenco e saiu do Mineirão com a classificação para as oitavas de final da Libertadores garantida.  

Já são sete os clubes classificados para as oitavas de final da Conmebol Libertadores: Palmeiras, Estudiantes, Flamengo, Talleres, Colón, Atlético-MG e River Plate.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes