18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Holanda e Senegal se classificam no Grupo A; Inglaterra e Estados Unidos passam no Grupo B

Gakpo deixou o dele na vitória da Holanda sobre o Catar
Gakpo deixou o dele na vitória da Holanda sobre o Catar. Foto: IMAGO / Xinhua

As oitavas de final da Copa do Mundo do Catar começam a se desenhar. A Holanda venceu o Catar por 2 a 0, nesta terça-feira, com gols de Gakpo e Frenkie de Jong, e se classificou na primeira colocação do Grupo A. Nas oitavas vai pegar os Estados Unidos, que passaram em segundo no Grupo B após vitória sobre o Irã por 1 a 0. Gol de Pulisic. A Inglaterra passou fácil pelo País de Gales: 3 a 0 com gols de Rashford (2) e Foden. Classificação na primeira colocação do Grupo B. Nas oitavas de final, os ingleses vão enfrentar o Senegal, que se classificou na segunda colocação do Grupo A. Os senegaleses venceram o Equador por 2 a 1. Ismaila Sarr e Koulibaly marcaram.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

O volante Tyler Adams, capitão dos Estados Unidos, confia na classificação de sua equipe para as quartas de final, mesmo sem ter o favoritismo.

– Podemos competir com os melhores times. Vamos precisar estar no nosso mais absoluto alto nível para competir contra um time como a Holanda, em um jogo que devemos executar nosso plano, com todos os detalhes – afirmou.

– Muitos times que jogam contra a gente são favoritos. Mas isso não significa nada. Viemos para esse torneio como azarões, sabíamos que aqui nem sempre desempenharíamos com a melhor qualidade. É claro que é algo que o time está trabalhando, mas o progresso que esse time teve e a mentalidade nesses jogos é tudo que podemos pedir – acrescentou.

Gregg Berhalter, técnico dos Estados Unidos, também falou sobre o duelo.

– Nós tínhamos o objetivo de avançar na fase de grupos e jogar a fase mata-mata. A partir daqui, tudo pode acontecer, tudo o que precisamos fazer é jogar um jogo de cada vez. Não precisamos projetar o quão longe esse time pode ir, porque a próxima partida é contra a Holanda. É uma grande oportunidade (jogar contra a Holanda), mas não é algo que estamos vendo como uma honra – disse.

– Nós merecemos estar na situação em que estamos e nós só queremos avançar. Não queremos estar em casa na quarta-feira. Temos que nos recuperar desse jogo e nos preparar para jogar contra um excelente time holandês, muito bem treinado, com muita qualidade. Temos que desenvolver uma ideia de como vencê-los – disse o comandante dos Estados Unidos – finalizou.

Os Estados Unidos fizeram cinco pontos na fase de grupos. Além da vitória sobre o Irã, empataram com Inglaterra (0 a 0) e País de Gales (1 a 1).

Nesta quarta-feira, mais quatro jogos:

GRUPO D

Tunísia x França – 12h

Austrália x Dinamarca – 12h

GRUPO C

Polônia x Argentina – 16h

Arábia Saudita x México – 16h

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro