18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Heróico, Palmeiras segura o Atlético-MG com menos dois, vence nos pênaltis e vai à semifinal da Libertadores

Weverton defendeu pênalti e ajudou o Palmeiras a se classificar
Weverton defendeu pênalti e ajudou o Palmeiras a se classificar. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras segue firme na briga pelo Tetra. Na noite desta quarta-feira, o Alviverde se superou no Allianz Parque, passou pelo Atlético-MG nos pênaltis (após empate em 0 a 0 no tempo normal) e garantiu vaga na semifinal. A equipe do técnico Abel Ferreira chegou a ter dois jogadores a menos em campo (Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos), mas conseguiu segurar o Galo e levar a partida para as penalidades. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Weverton, que defendeu a cobrança de Rubens. Murilo marcou o gol e garantiu a classificação.

Saiba como apostar na Libertadores

Foi um jogo equilibrado do início ao fim. Danilo foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, mas o Atlético-MG não aproveitou a vantagem. A partida seguiu equilibrada. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Gustavo Scarpa também foi expulso e, aí sim, o Galo passou a criar mais.

Hulk teve a bola do jogo, mas finalizou pra fora. Em seguida, teve bola na trave do goleiro Weverton após falta cobrada fechada. Nos acréscimos, o atacante Vargas, do Galo, arrumou briga com o árbitro e também foi expulso. A partida foi para as penalidades e, como falamos acima, brilhou a estrela do goleiro Weverton. O Palmeiras está em mais uma semifinal da Libertadores. Nas últimas cinco edições da competição, o Palmeiras chegou a quatro semifinais.

– Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas – disse o técnico Abel Ferreira, que não viu as cobranças.

– Perguntaram se não vi os pênaltis. Eu estava embaixo, ouvindo minha música, disse a Deus que ia agradecer o resultado e o caminho. Disse que não queria colocar pressão, mas temos de ganhar (risos) – acrescentou.

Pelo lado do Atlético-MG, que vive uma crise mesmo após a chegada do técnico Cuca, muitas lamentações. O atacante Hulk fez questão de defender o elenco.

– De um ano para cá, nós somos os mais ganhadores do Brasil. Cinco títulos. E por vezes você não vai conseguir. Nem por isso, nós somos, desculpa a palavra, uns merdas – disse.

Agora é semifinal. De um lado, Flamengo x Vélez. Do outro, Palmeiras x Athletico-PR. Será que pinta uma reedição da final do ano passado entre Flamengo e Palmeiras. Vamos aguardar.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes