18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Hazard, ex-Chelsea e Real Madrid, anuncia a aposentadoria aos 32 anos

Eden Hazard se aposentou dos gramados
Eden Hazard se aposentou dos gramados. Foto: IMAGO / PA Images

O craque belga Eden Hazard agora é um ex-jogador. Ele anunciou nesta terça-feira, aos 32 anos, a sua aposentadoria. Hazard estava sem clube desde que deixou o Real Madrid, no meio do ano. Além do clube merengue, ele defendeu o Chelsea, da Inglaterra, e o Lille, da França, onde começou. Pela seleção belga, Hazard também fez muito sucesso. Foram três Copas do Mundo disputadas (2014, 2018 e 2022).

Saiba como apostar em jogos de futebol

Confira a carta de despedida do craque:

É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.

Pude tornar meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro. 

Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos. 

Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga. 

Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins. 

Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei.”

Hazard começou a carreira no Lille, da França, aos 16 anos. Em 2011, brilhou com a camisa do time francês e chamou a atenção do Chelsea. Ele se transferiu para o clube inglês em 2012. Por lá, viveu a melhor fase da carreira. No Real Madrid, Hazard não encontrou o seu melhor futebol. Sofreu com as lesões.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.