Pelas Eliminatórias da Eurocopa, a Inglaterra venceu a Itália, fora de casa, por 2 a 1, e estreou com o pé direito. É a líder do Grupo C. Destaque para o atacante Harry Kane, que marcou um gol de pênalti e se tornou o maior artilheiro da história da seleção inglesa. São 54 gols. Rice também marcou. Pela Itália, Retegui balançou a rede.
Saiba como apostar na Champions League
Inglaterra e Itália reeditaram a final da última Eurocopa, e foi um jogaço, digno da grandeza das duas seleções. O English Team, com uma equipa mais talentosa, dominou o primeiro tempo e fez o placar. Abriu 2 a 0. No segundo tempo, soube administrar. Segurou a pressão da Itália e só foi vazado uma vez.
A Inglaterra divide a liderança do Grupo C das Eliminatórias para a Euro com a Macedônia, que venceu Malta por 2 a 1. O próximo desafio dos ingleses é contra a Ucrânia, que não jogou na primeira rodada. A Itália, por sua vez, enfrenta Malta.
A Itália, vale lembrar, não se classificou para a última Copa do Mundo. Em compensação, pouco antes, conquistou a Eurocopa. Nesta quinta-feira, não foi páreo para a Inglaterra muito pelos desfalques. Para se ter uma ideia, os italianos precisaram apostar em um garoto para a posição de centroavante: Mateo Retegui, de 23 anos, que joga no Tigres, da Argentina.
O jovem é argentino, mas é de família italiana e escolheu defender a seleção da família. Com a camisa do Tigres, são seis gols em nove jogos em 2023. Ele pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Tigres.