18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Haaland e Foden brilham, e Manchester City goleia o United por 6 a 3, pelo Inglês

Haaland comemora um dos seus gols contra o Manchester United
Haaland comemora um dos seus gols contra o Manchester United. Foto: IMAGO / Sportimage

O domingo foi de clássico no Campeonato Inglês e a festa foi da torcida do Manchester City. Os citizens golearam o Manchester United, em casa, por 6 a 3 com hat-trick de Haaland e hat-trick de Foden. Cada um marcou três gols. Antony e Martial (2x) descontaram para os Diabos Vermelhos, que estão em uma crise sem fim. O City é o segundo colocado do Inglês com 20 pontos, um atrás do líder, Arsenal. O United é o sexto colocado com 12 pontos.

Saiba como apostar na Champions League

E poderia ter sido pior. O Manchester City chegou a abrir 4 a 0 no primeiro tempo e 6 a 1 no segundo. No fim, o United cresceu de produção e conseguiu descontar.

Grande nome do Manchester United, o atacante português Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico Erik ten Hag, que explicou após a partida:

– Eu não o coloquei em campo por respeito ao Cristiano, por sua grande carreira. E a outra coisa foi que podia colocar o Martial, pois ele precisa de minutos.

Ten Hag também explicou a não utilização do volante brasileiro Casemiro como titular.

– No dia em que o contratamos, começamos a vencer. O time estava indo bem. Não é nada contra o Casemiro, é pelo McTominay. Tenho certeza de que ele (Casemiro) será importante para a gente. A curto prazo, ele vai se encontrar dentro do time, mas isso precisa chegar de forma natural – afirmou.

Pelo lado do Manchester City, chama a atenção o faro de gol de Erling Haaland. O jovem atacante norueguês marcou três vezes e já tem 14 gols gols na Premier League. É o artilheiro da competição.

– O que Erling está fazendo, já fez na Noruega, Áustria e Alemanha. Essa é a realidade. Ele veio aqui e viu que os caras correm como animais, então ele também tem que fazer o mesmo. E a qualidade que temos o ajuda a marcar gols – comentou o técnico do City, Pep Guardiola.

Ele também falou sobre a atuação do time:

– Foi realmente bom (o primeiro tempo). Fizemos quatro gols e podíamos ter marcado mais. Depois do intervalo ficou mais difícil. Foi uma grande vitória, um grande jogo, todo mundo ficou feliz no estádio e aproveitamos contra nosso rival. Foi uma bela tarde para a gente.

Líder com brasileiros em alta

O Arsenal vai fazendo uma grande Premier League. Lidera a competição com 21 pontos. No sábado, passou pelo forte Tottenham com uma excelente vitória de 3 a 1. O atacante brasileiro Gabriel Jesus balançou a rede. Gabriel Martinelli, o outro brasileiro do ataque dos Gunners, também foi muito bem.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Inglês

E os últimos resultados

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.