18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gustavo Henrique, ex-Flamengo, é anunciado como reforço pelo Valladolid

Gustavo Henrique reforça o Valladolid
Gustavo Henrique reforça o Valladolid. Foto: Divulgação / Valladolid

O zagueiro brasileiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo e Santos, é o mais novo reforço do Valladolid, da Espanha. Ele foi comprado por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões) junto ao Fenerbahçe, da Turquia. O contrato de Gustavo, de 30 anos, com o clube espanhol é válido até 2026. O Valladolid, vale frisar, pagou 1,2 milhão de euros por 70% dos direitos do atleta.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Gustavo Henrique viveu boas temporadas com a camisa do Santos. No Flamengo, no entanto, não conseguiu se firmar e conviveu com críticas. No Fenerbahçe, alternou bons e maus momentos.

O Fenerbahçe vai mudando o seu elenco aos poucos após a saída do técnico português Jorge Jesus, que foi para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Gustavo Henrique foi um pedido do técnico. Outro brasileiro que deixou o clube turco foi o volante Willian Arão, também ex-Flamengo. Ele é o mais novo reforço do Panathinaikos, da Grécia.

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.