18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Guardiola, técnico do City, elogia Vinicius Júnior, do Real: ‘Os números falam por si’

Vinicius Júnior tem feito uma temporada sensacional pelo Real Madrid
Vinicius Júnior tem feito uma temporada sensacional pelo Real Madrid. Foto: IMAGO / Ricardo Larreina Amador

O craque brasileiro Vinicius Júnior, ex-Flamengo, vem fazendo a sua melhor temporada com a camisa do Real Madrid. São 17 gols e 14 assistências em 45 jogos. O garoto também se firmou na Seleção Brasileira. Vini está com muita moral no futebol europeu. Prova disso são as declarações do técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, nesta segunda-feira. Ele rasgou elogios ao jogador brasileiro e fez questão de destacar a volta por cima de Vinicius.

Saiba como apostar na Champions League

– Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os números falam por si – afirmou Pep, a um dia da partida entre City e Real, no jogo de ida da semifinal da Champions League.

O técnico, é claro, também falou sobre o confronto. O City vai em busca de seu primeiro título da Champions, enquanto o Real Madrid busca o 14º.

– Se tivermos que jogar contra a história dele, não teremos chance. Eles são melhores nisso. Mas temos o desejo de competir contra eles. É um teste incrível. Queremos experimentar. O mesmo que se tivéssemos jogado contra o Bayern ou o Barcelona, ​​times que já estiveram aqui muitas vezes. Na última década estamos chegando aqui, e isso é muito bom – afirmou Guardiola.

– Na última década temos estado sempre presentes. Passamos da fase de grupos, chegamos nas oitavas de final, nas semifinais. É um processo. Agora, temos que fazer dois bons jogos para chegar à final. Temos respeito pelo Real Madrid, mas queremos passar e conquistar o primeiro título do clube – acrescentou.

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. O outro confronto da semifinal da Champions é entre Villarreal e Liverpool. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Anfield Road.

Os próximos jogos da Champions League:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes