18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Guardiola sai em defesa de Haaland após críticas de Roy Keane: ‘Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão?’

Guardiola saiu em defesa de Erling Haaland
Guardiola saiu em defesa de Erling Haaland. Foto: IMAGO / News Images

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, não deixou barato. Defendeu o seu jogador Erling Haaland das críticas do ex-jogador Roy Keane de forma contundente. Keane, que atualmente é comentarista, criticou a atuação de Haaland contra o Arsenal. Disse que ele parecia um jogador de quarta divisão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores – disse Guardiola.

Contra o Arsenal, Haaland não conseguiu finalizar e tocou na bola apenas 23 vezes. As equipes ficaram no 0 a 0, e o City é apenas o terceiro colocado da Premier League.

– Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores – concluiu Guardiola.

Vale lembrar que Roy Keane tem um passado não muito legal com a família Haaland. Em 2001, ele acabou com a carreira de Alf-Inge Haaland, pai de Haaland, com uma entrada fortíssima. Na época, disse ter sido vingança por uma entrada que recebeu de Alf-Inge em 1997.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.