O técnico Pep Guardiola renovou contrato recentemente com o Manchester City e não deixará o clube tão cedo. Mas ele fala sobre o futuro. Guardiola garantiu que não comandará outro clube quando chegar o momento de deixar o City. Uma seleção sim, está nos planos do treinador.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Não vou treinar outro time. Não vou falar sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vai acontecer é eu ir para outro país e fazer a mesma coisa que faço agora. Eu não teria energia… A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e tudo mais… Não, não, não. Talvez em uma seleção, mas isso é diferente – disse Pep Guardiola.
Vale lembrar que o treinador espanhol é, há muito tempo, o sonho de consumo da CBF, Confederação Brasileira de Futebol. Já imaginou Pep Guardiola no comando da Seleção Brasileira?
Pep Guardiola ainda falou sobre toda a pressão que um treinador de futebol enfrenta.
– Lidar com problemas de derrota seria estar com pessoas e sua família. Mas ninguém pode realmente consolar a solidão de um técnico de futebol. A dor da derrota você sente sozinho. Você pode ter amigos, mas quando fecha a porta de seu quarto e apaga a luz, não há consolo. Você tem que deixar um ou dois dias passarem, para então começar de novo – disse.
Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o meio de 2027. Os citizens vêm passando por cima crise de resultados. Vem de empate em 2 a 2 com o Crystal Palace. Nesta quarta-feira, enfrenta a Juventus, pela Champions League.