18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grupo da morte da Champions tem Barcelona, Bayern e Inter de Milão; confira todos os grupos

Vai começar a fase de grupos da Champions League
Vai começar a fase de grupos da Champions League. Foto: IMAGO / Shutterstock

Foram sorteados nesta quinta-feira, em Istambul, na Turquia, os grupos da Champions League 2022/23. E tem grupo da morte: o C, que conta com Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Inter de Milão (ITA). Teremos o artilheiro polonês Robert Lewandowski, do Barça, enfrentando o seu ex-time, o Bayern. O Victoria Pilzen, da República Tcheca, completa a chave. Atual campeão, o Real Madrid ficou no Grupo F e, ao que parece, terá uma missão mais tranquila. RB Leipzig (ALE), Shakhtar (UCR) e Celtic (ESC) são os adversários do clube merengue. O PSG, de Neymar, Messi e Mbappé, ficou no Grupo H com Juventus (ITA), Benfica (POR) e Maccabi Haifa (ISR). Nada que assuste.

Saiba como apostar na Champions League

No Grupo G, ficaram Manchester City (ENG), Sevilla (ESP), Borussia Dortmund (ALE) e Copenhagen (DIN). Mais um reeencontro interessante neste grupo. O artilheiro Haaland, do City, vai enfrentar o seu ex-clube, o Borussia Dortmund. Será que vai ter lei do ex?

Abaixo, todos os grupos

A primeira rodada da fase de grupos da Champions League será disputada nos dias 6 e 7 de setembro. As oitavas de final começam a ser disputadas no dia 14 de fevereiro. A grande final está marcada para o dia 10 de junho de 2023.

Benzema leva o prêmio de melhor jogador da Europa

A Uefa entregou ao atacante Benzema, do Real Madrid, durante a cerimônia desta quinta-feira, o prêmio de melhor jogador da Europa da última temporada. Ele superou o goleiro belga Thibaut Courtois, também do Real Madrid, e o meia belga De Bruyne, do Manchester City. Benzema é o grande favorito para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Também é o favorito para levar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor do mundo pela Revista France Football.

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, ficou com o prêmio de melhor técnico da Europa.

– Que noite, já falei isso várias vezes na temporada passada, nas oitavas, quartas, semifinal. Primeiro, quero agradecer ao Arrigo Sacchi, foi um grande professor, agradecer ao meu clube, meu time, o apoio dos torcedores em cada noite incrível no Santiago Bernabéu – disse Ancelotti.

No feminino, quem ficou com o prêmio de melhor jogadora da Europa foi a atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. Ela superou a inglesa Beth Mead e a alemã Lena Oberdorf.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes