18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grupo City se aproxima de compra do futebol do Bahia

Bahia pode em breve ter o Grupo City como dono
Bahia pode em breve ter o Grupo City como dono. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Bahia, um dos gigantes do futebol brasileiro, está muito perto de se tornar mais um clube do Grupo City, segundo informações do site “Globoesporte.com”. O Tricolor de Aço pode se juntar a Manchester City (ING), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), entre outros. Na América do Sul, o Grupo City já controla o Montevideo City Torque, do Uruguai, e tem parte do Bolivar, da Bolívia.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

A negociação é para que o Grupo City controle 90% da SAF do Bahia, ou seja, do futebol. A associação civil do Tricolor ficaria com 10%. Negociação essa que começou em novembro do ano passado, mas só agora caminha para um desfecho positivo. O Grupo City, vale frisar, também negociou com o Atlético-MG, mas as conversas não avançaram.

Caso o negócio saia, a tendência é que o Bahia se torne o segundo clube do Grupo City em importância. Essa é a promessa do grupo, o que empolgou a diretoria do Tricolor. O clube só ficaria atrás do Manchester City. Obviamente, é sinal de que um grande investimento será feito.

A concretização do acordo (Bahia e Grupo City) depende da aprovação dos sócios do Tricolor em Assembleia Geral.

Enquanto a situação não se resolve, o Bahia luta pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e está quase lá. A equipe ocupa a terceira colocação da Série B com 51 pontos. No sábado, encara o Operário, às 18h15, na Fonte Nova.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes