18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio vence o Huachipato, fora de casa, e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Diego Costa marcou o gol da classificação gremista
Diego Costa marcou o gol da classificação gremista. Foto: Divulgação / Libertadores

Foi no sufoco, mas o Grêmio venceu o Huachipato (CHI) por 1 a 0, fora de casa, nesta terça-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O artilheiro Diego Costa marcou o gol do jogo. Destaque também para o goleiro gremista Marchesin, que fez grandes defesas e garantiu a vitória tricolor.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o resultado, o Grêmio chegou ao segundo lugar do Grupo C com nove pontos. Caso vença o Estudiantes (ARG) na última rodada, no Couto Pereira, passa em primeiro. O The Strongest (BOL) é o líder com 10 pontos. Lembrando que os jogos do Grêmio no Grupo C foram adiados por conta da tragédia do Rio Grande do Sul.

Caso se classifique em primeiro, o Grêmio vai enfrentar o Peñarol (URU) nas oitavas de final. Caso se classifique em segundo, encara o Fluminense.

– O gramado nos prejudicou bastante. No primeiro tempo o Grêmio foi absoluto, no segundo não deu para jogar, mas o time foi bastante aguerrido. A defesa trabalhou bastante, tínhamos juventude e experiência em campo, souberam se comportar bem e conseguimos o resultado que queríamos. Agora no Couto Pereira, perto da nossa torcida, podemos brigar pelo primeiro lugar – avaliou o técnico Renato Gaúcho.

O Grêmio recebe o Estudiantes (ARG) no sábado, às 19h.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)