18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio negocia a contratação do atacante Elkeson, ex-Botafogo

Elkeson pode reforçar o Grêmio
Elkeson pode reforçar o Grêmio. Foto: IMAGO / ChinaImages

O Grêmio segue se movimentando na busca por reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O nome da vez é do atacante Elkeson, que está livre no mercado desde a saída do Guangzhou FC, da China, em dezembro do ano passado. O clube gaúcho já fez recentemente uma proposta e aguarda a resposta do jogador.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Segundo informações do “Globoesporte.com”, ainda não houve evolução nas tratativas para contar com o atacante, que ainda analisa os termos da proposta. O Tricolor Gaúcho aguarda uma posição do atleta nos próximos dias. Elkeson chegou a estar na mira do Botafogo, mas as negociações não avançaram após avaliação de John Textor, investidor do clube.  

Elkson seria uma peça importante para o setor ofensivo da equipe gremista. Considerado um jogador versátil, ele poderia atuar junto ou na vaga de Diego Souza como centroavante. Pelo Guangzhou, o atacante marcou 11 gols em 13 partidas na última temporada.  

Diego Souza é o atual titular do ataque tricolor, com Churín sendo opção no banco. O argentino, por sua vez, tem negociação avançada para deixar o clube e se transferir para o Atlético-GO, que disputará a Série A do Brasileirão e a Copa Sul-Americana.  

Após a vitória sobre o Ypiranga, no último sábado (26), o vice-presidente gremista Denis Abrahão deixou em aberto a possibilidade da vinda de Elkeson. Vale lembrar que o clube gaúcho acertou a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que atuou pelo Mirassol no Campeonato Paulista. Edilson, também lateral-direito e que estava livre no mercado, já havia sido anunciado pela equipe de Roger Machado. 

Vasco acerta a contratação de Gabriel Dias, lateral que estava no Cruzeiro

O Vasco segue se reforçando para a disputa da Série B e preenchendo as principais carências em seu elenco. O clube de São Januário acertou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, que pertencia ao Cruzeiro. O atleta de 27 anos vai assinar contrato com duração até dezembro de 2023. 

Contratado pelo Cruzeiro no início da atual temporada, Gabriel recebeu poucas oportunidades no time titular e está fora dos planos da comissão técnica. O jogador ainda acerta os últimos detalhes da sua liberação, mas o Vasco já tem como certa a sua chegada.  

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Dias teve passagens por Internacional, Bragantino e Ceará. O lateral-direito também atuou pelo Paraná (2017) e Fortaleza (2020), quando mais entrou em campo. Em ambas as equipes, ele participou de 47 partidas.  

Em sua passagem pelo Fortaleza, ele foi bicampeão cearense e da Copa do Nordeste de 2019. No mesmo ano, Gabriel deu uma lambreta em Talles Magno, do Vasco, em uma partida válida pelo Brasileirão.  

Além da chegada de Gabriel Dias, o Vasco já confirmou a contratação de Erick (do Ypiranga) e tem negociações bem encaminhadas com Zé Vitor (Marcílio Dias) e Carlos de Pena (Dínamo de Kiev). O clube segue no mercado em busca de mais dois zagueiros e um atacante.  

Presidente do Athletico-PR diz que Flamengo não fez proposta pelo goleiro Santos

Em entrevista à Rádio Transamérica, na última terça-feira (29), o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que o Flamengo ainda não apresentou uma proposta oficial para contratar o goleiro Santos.  

– Não houve nenhuma proposta. Não tem nada por escrito, nada oficial – disse o mandatário. 

Questionado sobre como reagiria caso o time carioca fizesse uma oferta, Petraglia falou que não pensa em possibilidades, mas admitiu que iria ouvir o goleiro para saber qual a sua vontade.  

 – Não admito o “se houver”. Primeiro eu tenho que ver. Falar com o menino e ver qual é a vontade dele. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos em primeiro lugar no atleta. Foi assim em relação ao Nikão e a todos que a gente vende – revelou. 

Segundo o “Globoesporte.com”, o Flamengo acenou com a possibilidade de oferecer 2,5 milhões de euros pelo goleiro, valor que não agradou o clube paranaense. Com contrato até 2023, o Furacão só aceita negociar Santos por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). 

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes