Fluminense e Grêmio abriram a 32ª rodada do Brasileirão, nesta sexta-feira, no Maracanã. Em um jogo movimentadíssimo, os tricolores ficaram no empate: 2 a 2. Melhor para o Grêmio, que arrancou o resultado praticamente no último lance do jogo. As duas equipes seguem brigando para não cair. O Flu tem 37 pontos, somente três acima da zona de rebaixamento. O Grêmio tem 39. Está um pouco mais tranquilo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Braithwaite abriu o placar para o Grêmio, Arias empatou para o Flu. Kauã Elias virou para o Flu. E Reinaldo voltou a empatar, de pênalti. Pênalti cometido pelo goleiro Fábio aos 50 minutos do segundo tempo.
O jogo ficou marcado por uma discussão do técnico do Fluminense, Mano Menezes, com o lateral-esquerdo Marcelo. Mano colocaria Marcelo no jogo, mas o lateral falou alguma coisa que não agradou ao treinador. Mano então mandou Marcelo de volta para o banco de reservas e optou por John Kennedy.
– Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo – disse Mano.
– Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele tá entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente. Obrigado – acrescentou.
O Fluminense volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O Grêmio pega o Palmeiras, fora de casa, no mesmo dia.
Os outros jogos do Brasileirão deste sábado
Bragantino x Cuiabá – 16h
Athletico-PR x Vitória – 18h30
Juventude x Fortaleza – 18h30