18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio fica no empate com o Estudiantes (ARG) e vai pegar o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores

Diego Costa teve dificuldades para passar pela marcação do Estudiantes
Diego Costa teve dificuldades para passar pela marcação do Estudiantes. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio ficou no empate com o Estudiantes (ARG) em 1 a 1, no Couto Pereira, neste sábado, e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final. O Tricolor terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C com 10 pontos, atrás somente do The Strongest (BOL), que também fez 10 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Cristaldo abriu o placar para o Grêmio, mas no fim da partida Mauro Méndez marcou e empatou a partida para o time argentino, para a frustração dos torcedores gremistas que encheram o Couto. Foram quase 33 mil torcedores presentes.

Além do resultado ruim, o Grêmio levou uma notícia ruim para a casa. Diego Costa deixou o campo machucado (suspeita de lesão muscular na coxa) e preocupa.

O técnico Renato Gaúcho projetou o confronto com o Fluminense nas oitavas.

– Não tem jogo fácil. Mais um brasileiro ficará pelo caminho. É o atual campeão. Tem uma grande equipe e vamos decidir com eles no Maracanã, não que iríamos encontrar facilidade contra o Peñarol. Mais importante de tudo foi a classificação. Até lá tem muita coisa para acontecer. Lá na frente vamos pensar no que fazer, a estratégia. O Fluminense conhece o Grêmio, e o Grêmio conhece o Fluminense. Confronto de brasileiros, duas grandes equipes. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho – disse.

Os confrontos de oitavas de final da Libertadores ficaram assim:

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.