18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio anuncia a saída do técnico Felipão

Felipão deixa o Grêmio após mais uma derrota
Felipão deixa o Grêmio após mais uma derrota. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em crise e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou a saída do técnico Felipão após a derrota de 1 a 0 para o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. Segundo o clube gaúcho, a rescisão de contrato se deu “em comum acordo”. Junto com Luiz Felipe Scolari, deixam o Grêmio os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Saiba como apostar no Brasileirão.

Enquanto não anuncia o novo técnico, o Grêmio será comandado interinamente por Thiago Gomes. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira.

Nesta passagem, Felipão comandou o Grêmio em 21 jogos com nove vitórias, três empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 47,6%. Foram 22 gols marcados e 23 sofridos.

A pressão no técnico, o segundo com mais jogos na história do Grêmio, estava muito forte por conta dos últimos resultados: (derrotas para Athletico, Sport e Santos e empate com o Cuiabá). O Tricolor Gaúcho, agora, espera um novo ânimo para reagir nas últimas 15 rodadas do Brasileirão.

O Tricolor tem apenas 23 pontos em 23 jogos e é o penúltimo colocado da competição. São cinco pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona da degola.

Confira o comunicado do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. 

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama. 

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

Confira os resultados da 25ª rodada do Brasileirão:

Fluminense 0 x 0 Atlético-GO

Atlético-MG 3 x 0 Ceará

Sport 1 x 0 Corinthians

Fortaleza 0 x 3 Flamengo

Athletico-PR 0 x 2 Bahia

Palmeiras 2 x 4 Red Bull Bragantino

Juventude 1 x 1 América-MG

Internacional 5 x 2 Chapecoense

Santos 1 x 0 Grêmio

Cuiabá 0 x 0 São Paulo

Veja como ficou a tabela do Brasileirão:

Guerrero deve rescindir com o Internacional

O atacante peruano Paolo Guerrero pediu dispensa do Internacional nesta segunda-feira para resolver assuntos particulares, mas a tendência é que não vista mais a camisa colorada. O staff do jogador e a diretoria do Inter negociam a rescisão amigável.

Convocado pela seleção peruana para a disputa das Eliminatórias, o jogador também foi dispensado após alegar dores no joelho direito, o mesmo que ele operou meses atrás.

Guerrero, vale lembrar, tem contrato com o Internacional até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Soteldo na mira do Flamengo

De acordo com informações do portal “IG”, o atacante venezuelano Soteldo, ex-Santos, entrou na mira do Flamengo. O jogador defende atualmente o Toronto FC, do Canadá, mas está insatisfeito e quer voltar ao futebol brasileiro. O Corinthians é o outro clube brasileiro que monitora a situação do jogador.

Em abril, ele foi vendido pelo Santos ao Toronto por US$ 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual). Com a camisa do clube canadense, ele disputou 23 partidas e marcou quatro gols. O contrato atual é válido até 2024.

Lesões confirmadas

Os craques De Arrascaeta e Bruno Henrique tiveram as suas lesões musculares confirmadas pelo Flamengo. Os atletas não têm previsão de volta aos gramados. A tendência é que eles sejam preparados pelo Rubro-Negro para as semifinais da Copa do Brasil e para a decisão da Conmebol Libertadores.