18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio anuncia a contratação do atacante Luis Suárez

Suárez reforça o Grêmio para 2023
Suárez reforça o Grêmio para 2023. Foto: Divulgação / Luis Suárez

Tem reforço de peso no Grêmio para a temporada 2023. Trata-se do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos. A contratação foi oficializada neste sábado (31), último dia de 2022. O contrato de Luisito com o Tricolor Gaúcho é de duas temporadas (até dezembro de 2024) e a camisa é a de número 9. Suárez receberá por mês cerca de R$ 1,5 milhão. Para dar conta, o Tricolor terá a ajuda de empresas parceiras.

Saiba como apostar na Champions League

– Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias – disse Suárez, em vídeo publicado pelo Grêmio nas redes sociais.

Suárez vem de uma Copa do Mundo ruim com o Uruguai. A equipe caiu na fase de grupos, e Suárez não teve grandes atuações como de costume.

Antes de acertar com o Grêmio, Suárez chegou a negociar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Mas a negociação com o clube da Major League Soccer não evoluiu. O Cruz Azul, do México, chegou a fazer uma proposta a Suárez mais recentemente, até mais vantajosa financeiramente que a do Grêmio, mas o projeto do Tricolor Gaúcho agradou mais. O jogador disputou a última temporada pelo Nacional (URU) e foi campeão uruguaio. 

Com Luisito, são oito os reforços do Grêmio para 2023 até o momento. São eles o meia Pepê, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, o atacante Everton Galdino, ex-Tombense, o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo, o meia-atacante Gustavinho, ex-América-MG, o volante Carballo, ex-Nacional (URU), e o meia Cristaldo ex-Huracán (ARG).

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro