18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio acerta a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez

Suárez jogará no futebol brasileiro
Suárez jogará no futebol brasileiro. Foto: IMAGO / Agencia EFE

Tem reforço de peso no Grêmio para a temporada 2023. Trata-se do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, O Tricolor chegou a um acerto com o jogador, que assinará um contrato de dois anos e receberá o salário mensal de R$ 1,5 milhão. De cara, já se torna o atleta mais bem pago do elenco. A proximidade de Porto Alegre com Montevidéu facilitou o acerto, já que Luisito quer ficar perto da família nesta reta final de carreira.

Saiba como apostar na Champions League

Bom. Como falamos, entre Suárez e Grêmio tudo ok. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. Ainda não se sabe quando o Tricolor fará o anúncio oficial da contratação. Mas é fato que se trata de um baita presente de Natal para a torcida gremista, que espera um grande time neste retorno do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro.

Para pagar o salário de Luis Suárez, o Grêmio contará com a ajuda de parceiros. O Tricolor arcará com 1/3 do salário do jogador.

Suárez vem de uma Copa do Mundo ruim com o Uruguai. A equipe caiu na fase de grupos, e Suárez não teve grandes atuações como de costume.

Antes de acertar com o Grêmio, Suárez chegou a negociar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Mas a negociação com o clube da Major League Soccer não evoluiu. O Cruz Azul, do México, chegou a fazer uma proposta a Suárez mais recentemente, até mais vantajosa financeiramente que a do Grêmio, mas o projeto do Tricolor Gaúcho agradou mais. O jogador disputou a última temporada pelo Nacional (URU) e foi campeão uruguaio.

São sete os reforços do Grêmio para 2023 até o momento. São eles o meia Pepê, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, o atacante Everton Galdino, ex-Tombense, o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo, o meia-atacante Gustavinho, ex-América-MG, o volante Carballo, ex-Nacional (URU), e o meia Cristaldo ex-Huracán (ARG).

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.