18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Goleiro Rafael brilha, São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

Rafael foi o destaque do Tricolor
Rafael foi o destaque do Tricolor. Foto: Bruno Cantini / São Paulo / Divulgação

O São Paulo é o campeão da Supercopa do Brasil 2024. Após empate no tempo normal por 0 a 0, o Tricolor venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis e conquistou o título. Destaque para o goleiro Rafael, que defendeu duas cobranças (de Murilo e Piquerez) e foi o herói da conquista.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Cara, só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos poderia pensar viver isso, conquistar títulos pelo São Paulo, em campo. Agradecer a Deus e à minha família. Fico feliz de poder ajudar, este time merece demais. Estou muito feliz de conquistar mais um título com esta camisa – disse Rafael.

São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo equilibradíssimo no Mineirão. Jogo pegado, digno de um clássico. As equipes criaram, mas os goleiros, inspirados, não deixaram o 0 sair do placar.

A principal chance do Palmeiras foi com o lateral-direito Mayke no segundo tempo. Ele fez grande jogada pela direita e finalizou cruzado. Moreira salvou em cima da linha. A principal chance do São Paulo foi com Calleri. Weverton salvou o Alviverde.

Com o placar em 0 a 0, a partida foi para os pênaltis. E aí brilhou a estrela do goleiro são-paulino Rafael. Ele defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez, e garantiu o título para o Tricolor, que converteu todos as cobranças: 4 a 2.

Em mata-mata, o São Paulo costuma passar pelo Palmeiras. São 17 classificações ou títulos do Tricolor contra apenas cinco do Palmeiras.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.