18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Goleiro Keiller segura o ataque do Flamengo e Inter arranca o empate no Maracanã

Keiller foi o destaque da partida entre Internacional e Flamengo
Keiller foi o destaque da partida entre Internacional e Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional conseguiu se defender muito bem e arrancou um empate com o forte Flamengo, no Maracanã, na noite desta quarta-feira: 0 a 0. Destaque para o goleiro Keiller, que fez pelo menos quatro defesas muito complicadas. Com o resultado, o Colorado chegou a 54 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. O Alviverde, no entanto, entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Curitiba, em casa, e pode aumentar a vantagem.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Mais focado nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Flamengo agora usa o Campeonato Brasileiro para pegar ritmo. O Rubro-Negro é o quinto colocado com 49 pontos e já não sonha mais com o título.

O Flamengo foi melhor que o Internacional na partida. Atacou e criou as principais chances, mas parou no goleiro Keiller. Arrascaeta, Pedro e Gabigol tentaram de todas as formas, mas não era a noite do ataque rubro-negro e sim do goleiro colorado.

O Inter assustou em alguns contra-ataques. Na principal chance, Alan Patrick finalizou e Léo Pereira salvou o Flamengo em cima da linha. O goleiro Santos foi pouco exigido. Nas vezes em que apareceu, se saiu bem.

– Fizemos um grande jogo, amassamos eles. Eles tiveram poucas chances. Tivemos o controle do jogo. Faltou tudo na verdade. Faltou o gol, mas criamos, e tem dia que a bola não entra – opinou Gabigol.

– Bastante significativo (empate). Vou repetir. A vitória é o objetivo maior, mas temos que nos comparar com nossos concorrentes de G-4. Antes da rodada, fossemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil era o nosso. Se compararmos o levantamento do nosso aproveitamento contra os clubes da ponta, quase estabelecemos superioridade contra todos. Ainda teremos o Palmeiras. Resultado de um trabalho árduo, que tem que ser elogiado pela entrega dos jogadores – opinou Mano Menezes, técnico do Internacional.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa. Ao que tudo indica, Dorival Júnior vai mandar a campo o time reserva, de olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O Internacional, por sua vez, enfrenta o Goiás, domingo, às 11h, no Beira-Rio.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2449 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.