Considerado um dos melhores goleiros da América do Sul, o argentino Agustín Rossi, de 27 anos, assinou nesta segunda-feira um pré-contrato com o Flamengo. O Rubro-Negro fez o anúncio no Twitter. O acordo é válido de 1º de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027. O jogador ainda tem contrato com o Boca Juniors (ARG), que não quis nem conversar com o Flamengo sobre uma liberação imediata. O Rubro-Negro estava disposto até a pagar um valor (algo em torno de R$ 1,5 milhão), mas o Boca, a princípio, não vai negociar.
Saiba como apostar na Champions League
Revelado pelo Chacarita Jrs (ARG), Agustín Rossi passou também, além do Boca, por Estudiantes (ARG), Defensa y Justicia (ARG), Antofagasta (CHI) e Lanús (ARG). A última temporada foi a melhor dele com a camisa do Boca Juniors, e ele chamou a atenção de grandes clubes. A Inter de Milão (ITA) também estava de olho.
Ainda sem Agustín Rossi, o Flamengo conta com os goleiros Santos, Hugo Souza, Matheus Cunha e Kauã. Hugo estava para ser negociado com o Vissel Kobe, do Japão, mas não aceitou a proposta e, por ora, fica na Gávea.
Agustín Rossi chega para brigar pela posição de titular com Santos. Uma das especialidades do goleiro argentino é defender pênaltis.
Mais um reforço
O Flamengo também negocia a contratação do meia colombiano Juan Quintero. Ele disputou a última temporada pelo River Plate e está sem clube no momento. O jogador chegaria para a reserva imediata do craque De Arrascaeta.