18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Giroud vai se aposentar da seleção francesa
Giroud vai se aposentar da seleção francesa. Foto: Sportimage Ltd / Alamy Stock Photo

O artilheiro Giroud, de 37 anos, vive os seus últimos dias como jogador da seleção francesa. O jogador anunciou nesta semana que vai se aposentar da seleção após a disputa da Eurocopa. Giroud é gigante na história da seleção. É o artilheiro e foi campeão do mundo em 2018.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Quando você faz uma escolha dessa, é também para poder aproveitar a família um pouco mais. Sendo honesto, é preciso dizer que essa será minha última competição com os Bleus. A seleção da França vai acabar para mim depois da Euro. Claro que vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens – disse Giroud, em entrevista ao “L’Équipe”.

Giroud está de malas prontas para o futebol dos Estados Unidos. Ele vai defender o Los Angeles FC nas próximas temporadas.

Com a camisa da seleção francesa, Giroud marcou 57 gols, seis a mais que o lendário Thierry Henry. Ele ainda é o terceiro jogador com mais jogos pela seleção (131). Só perde para Lloris e Thuram.

A Eurocopa será disputada entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A França é do Grupo D, ao lado Holanda, Polônia e Áustria.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)