18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gilmar Mendes decide e Ednaldo Rodrigues volta à presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues, à direita, com o presidente da FIFA, Gianni Infantino
Ednaldo Rodrigues, à direita, com o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Ednaldo Rodrigues está de volta à presidência da CBF. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (4 de janeiro de 2024) por Gilmar Mendes, relator do STF de uma ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo partido PC do B na última semana. Ednaldo volta ao cargo 27 dias após ser afastado. Na ocasião por uma decisão do TJ-RJ. A notícia da volta de Ednaldo foi dada pelo jornal “O Globo”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Na sentença, o principal motivo para a volta de Ednaldo.

“Esgota-se amanhã (5.1.2024) o prazo para inscrição da Seleção Brasileira de futebol, atual bicampeã olímpica, no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ato que pode vir a ser inviabilizado se praticado por dirigente não acreditado pelas instituições internacionais competentes (Conmebol e Fifa)”, diz parte da sentença de Gilmar Mendes.

“Nessa situação, há risco de prejuízo iminente, uma vez que a inscrição de jogadores da Seleção Brasileira no torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que deve ser ultimada até amanhã (5.1.2024), restaria inviabilizada”, acrescenta o relator.

A decisão de Gilmar Mendes é liminar, mas deve ser confirmada mais na frente pelo plenário do Supremo.

De volta à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues quer definir logo o novo técnico da Seleção Brasileira. Fernando Diniz tem contrato somente até o meio do ano. Com a negativa do italiano Carlo Ancelotti, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, passa a ser o favorito. A informação é do site “Uol”.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians