18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gigante da moda dinamarquesa flerta com o FC Barcelona

gigante-da-moda-dinamarquesa-flerta-com-o-fc-barcelona
IMAGO / Photo Players Images

Atualmente, a Nike é responsável pelo desenvolvimento dos uniformes do FC Barcelona, com um vínculo até 2026. Ainda que o fim do contrato pareça distante no horizonte temporal, os bastidores do futebol já articulam possíveis mudanças no patrocinador do clube catalão.

Por mais que exista a possibilidade de Nike e FC Barcelona continuarem a parceria, não se descarta a chance de uma nova marca aparecer nas camisas de Andreas Christensen e os demais astros do time. Surge até a especulação de uma empresa dinamarquesa entrar em cena.

Conforme apurado pelo jornal Tipsbladet, a gigante dinamarquesa de vestuário Hummel estaria em negociações com o FC Barcelona para se tornar a futura patrocinadora das camisas do clube. Tal acordo representaria um marco extraordinário para a Hummel. 

Segundo a imprensa espanhola, a Nike desembolsa a quantia de 780 milhões de coroas dinamarquesas anuais para figurar como patrocinadora dos uniformes do clube catalão. Portanto, a Hummel teria que preparar um investimento substancial para se posicionar como patrocinadora de um dos times mais influentes do mundo.

Christian Stadil, dirigindo a Hummel desde 1999, evita confirmar as informações do Tipsbladet sobre as negociações em curso com o FC Barcelona.

“Estamos conduzindo várias conversas com clubes na Europa. Prefiro não entrar em detalhes”, relatou Christian Stadil ao jornal Tipsbladet.

O FC Barcelona representaria um interesse para a Hummel?
 Claro que sim, o que não quer dizer que haja uma negociação. Mas caso houvesse, seria tremendamente atrativo. Estamos falando do clube com o maior número de vendas de camisas no mundo e a maior agremiação futebolística do planeta. Seria fascinante contar com o Barcelona ou qualquer outra equipe desse aporte no portfólio da Hummel.

A empresa dinamarquesa Hummel tem reforçado sua presença no mundo do futebol, atuando como patrocinadora de equipes de renome tais como Everton, Southampton e Real Betis. Ademais, é a fornecedora oficial dos uniformes da seleção da Dinamarca e aproveitou o momento para revelar ao público a nova camisa que será usada pelos jogadores no Campeonato Europeu deste verão. 

Marianna Leao
254 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.