Atualmente, a Nike é responsável pelo desenvolvimento dos uniformes do FC Barcelona, com um vínculo até 2026. Ainda que o fim do contrato pareça distante no horizonte temporal, os bastidores do futebol já articulam possíveis mudanças no patrocinador do clube catalão.
Por mais que exista a possibilidade de Nike e FC Barcelona continuarem a parceria, não se descarta a chance de uma nova marca aparecer nas camisas de Andreas Christensen e os demais astros do time. Surge até a especulação de uma empresa dinamarquesa entrar em cena.
Conforme apurado pelo jornal Tipsbladet, a gigante dinamarquesa de vestuário Hummel estaria em negociações com o FC Barcelona para se tornar a futura patrocinadora das camisas do clube. Tal acordo representaria um marco extraordinário para a Hummel.
Segundo a imprensa espanhola, a Nike desembolsa a quantia de 780 milhões de coroas dinamarquesas anuais para figurar como patrocinadora dos uniformes do clube catalão. Portanto, a Hummel teria que preparar um investimento substancial para se posicionar como patrocinadora de um dos times mais influentes do mundo.
Christian Stadil, dirigindo a Hummel desde 1999, evita confirmar as informações do Tipsbladet sobre as negociações em curso com o FC Barcelona.
“Estamos conduzindo várias conversas com clubes na Europa. Prefiro não entrar em detalhes”, relatou Christian Stadil ao jornal Tipsbladet.
O FC Barcelona representaria um interesse para a Hummel?
– Claro que sim, o que não quer dizer que haja uma negociação. Mas caso houvesse, seria tremendamente atrativo. Estamos falando do clube com o maior número de vendas de camisas no mundo e a maior agremiação futebolística do planeta. Seria fascinante contar com o Barcelona ou qualquer outra equipe desse aporte no portfólio da Hummel.
A empresa dinamarquesa Hummel tem reforçado sua presença no mundo do futebol, atuando como patrocinadora de equipes de renome tais como Everton, Southampton e Real Betis. Ademais, é a fornecedora oficial dos uniformes da seleção da Dinamarca e aproveitou o momento para revelar ao público a nova camisa que será usada pelos jogadores no Campeonato Europeu deste verão.