18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gerson é a grande novidade da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias

Gerson em ação pelo Flamengo contra o São Paulo
Gerson em ação pelo Flamengo contra o São Paulo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O técnico Fernando Diniz convocou neste sábado a Seleção Brasileira que vai a campo nos próximos dois jogos das Eliminatórias (contra a Venezuela, dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 de outubro, em Montevidéu). O meio-campista Gerson, do Flamengo, é a grande novidade da lista. Em entrevista coletiva, Diniz explicou a opção pelo jogador.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– É uma das convocações mais fáceis para mim. Foi um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Fora os jogos em que nos encontramos como adversários, eu tive que estudar muito o Flamengo este ano. E o Gerson tem jogado constantemente bem. Em que pese que, em dados momentos, o Flamengo tem oscilado, acho que ele tem estado muito constante. É um jogador bem acima da média. Tem muita ligação com aquilo que penso do futebol – afirmou Diniz.

E parece que a convocação fez bem a Gerson. Ele foi o melhor jogador do Flamengo na partida contra o São Paulo, neste domingo, pela final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro não ficou com o título, mas Gerson saiu do jogo com moral.

Confira a lista completa da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Leo Santos
2036 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.