18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gerard Piqué, do Barcelona, anuncia a aposentadoria

Piqué disputará a última partida pelo Barcelona neste fim de semana
Piqué disputará a última partida pelo Barcelona neste fim de semana. Foto: IMAGO / NurPhoto

O zagueirão espanhol Gerard Piqué, de 35 anos, anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria. O jogador do Barcelona pegou os amantes da bola de surpresa, já que ainda tem contrato com o clube catalão. O vínculo é válido por mais um ano e meio. O último jogo de Piqué será neste sábado contra o Almería, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Piqué é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol espanhol e mundial. Ele foi campeão mundial com a Espanha em 2010 e com o Barcelona conquistou 30 títulos. Vale destacar, sempre como titular absoluto.

O fato de estar sem destaque no cenário atual ajudou Piqué a decidir pelo término antecipado da carreira. O jogador também passa por problemas pessoais. Ele, recentemente, se separou da cantora Shakira, com quem tem dois filhos.

Além disso, Piqué tem convivido com problemas físicos e com vaias da torcida blaugrana. Nas últimas semanas, por exemplo, o jogador falhou feio contra a Inter de Milão em jogo que praticamente eliminou o Barça da fase de grupos da Champions League.

Piqué, até o fim do contrato, teria 80 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões), para receber do Barcelona. O jogador e o clube precisarão discutir a melhor maneira dessa questão ser resolvida. Ao que parece, Piqué vai assumir um cargo na diretoria. Cargo, obviamente, ligado ao futebol.

Timo Werner está fora da Copa do Mundo

Notícia ruim para a seleção da Alemanha. O atacante Timo Werner, do Leipzig, sofreu uma lesão no tornozelo e está fora da Copa do Mundo do Qatar. Ele se machucou na vitória sobre o Shakhtar, da Ucrânia, pela Champions League.

“Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022”, diz o comunicado oficial do clube alemão.

– Muito difícil de lidar para mim! Estarei fora das próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a Alemanha do sofá, infelizmente. Obrigado a todos pelas mensagens – disse Werner nas redes sociais.

O técnico da Alemanha, Hansi Flick, tamb´rm falou sobre a situação:

– É uma notícia muito triste. Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United