18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gavi lesiona gravemente o joelho e desfalca o Barcelona por até oito meses

Gavi ficará fora dos gramados por um bom tempo
Gavi ficará fora dos gramados por um bom tempo. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

O meio-campista Gavi lesionou gravemente o joelho direito na vitória da Espanha sobre a Geórgia por 3 a 1, pelas Eliminatórias da Eurocopa, e vai desfalcar o Barcelona por até oito meses. Gavi rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofreu uma lesão no menisco lateral e precisará passar por cirurgia.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Gavi, de 19 anos, está fora da temporada. Além disso, corre um sério risco de não disputar a Eurocopa e os Jogos Olímpicos de Paris.

Gavi se machucou aos 22 minutos do primeiro tempo, em um lance sozinho. Com muitas dores, o jogador pediu substituição e foi diretamente para o vestiário, consolado pelos companheiros.

A diretoria do Barcelona ficou revoltada. Com a Espanha já classificada para a Eurocopa, os blaugranas gostariam que Gavi fosse poupado.

Caso Gavi fique oito meses fora dos gramados, o Barcelona vai receber uma indenização de 4,3 milhões de euros.

– Gavi não compreendia que essas coisas podem acontecer com ele. Ninguém pensa que pode passar por uma desgraça assim. Estava triste, ferido. A vida nos ensina que somos muito vulneráveis, frágeis, mas há que seguir em frente. É um momento muito duro para ele, para o clube, seus companheiros, para mim e a seleção. Estamos destruídos – disse o técnico Luis de La Fuente.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.