O meio-campista Gavi lesionou gravemente o joelho direito na vitória da Espanha sobre a Geórgia por 3 a 1, pelas Eliminatórias da Eurocopa, e vai desfalcar o Barcelona por até oito meses. Gavi rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofreu uma lesão no menisco lateral e precisará passar por cirurgia.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Gavi, de 19 anos, está fora da temporada. Além disso, corre um sério risco de não disputar a Eurocopa e os Jogos Olímpicos de Paris.
Gavi se machucou aos 22 minutos do primeiro tempo, em um lance sozinho. Com muitas dores, o jogador pediu substituição e foi diretamente para o vestiário, consolado pelos companheiros.
A diretoria do Barcelona ficou revoltada. Com a Espanha já classificada para a Eurocopa, os blaugranas gostariam que Gavi fosse poupado.
Caso Gavi fique oito meses fora dos gramados, o Barcelona vai receber uma indenização de 4,3 milhões de euros.
– Gavi não compreendia que essas coisas podem acontecer com ele. Ninguém pensa que pode passar por uma desgraça assim. Estava triste, ferido. A vida nos ensina que somos muito vulneráveis, frágeis, mas há que seguir em frente. É um momento muito duro para ele, para o clube, seus companheiros, para mim e a seleção. Estamos destruídos – disse o técnico Luis de La Fuente.