18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gatito falha, e Botafogo fica só no empate com o Defensa y Justicia, em casa, pelas quartas da Sul-Americana

Botafogo merecia uma sorte melhor
Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo teve a chance de abrir uma boa vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana, atuando no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro criou chances e foi melhor do que o Defensa y Justicia (ARG). Mas ficou apenas no empate em 1 a 1. O Bota abriu o placar com Gabriel Pires, mas cedeu o empate em uma falha do goleiro Gatito Fernández, que deu rebote em uma bola fácil. Tripichio balançou a rede.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Para ir à semifinal, o Botafogo precisará vencer na Argentina. Um novo empate leva o jogo para os penais. O Defensa também joga por uma vitória simples para se classificar.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem focado bastante no nacional. E na Sul-Americana tem jogado com um time alternativo. Nesta quarta-feira, não foi diferente. Muitos reservas em campo. Mas até aqui, tirando Gatito, eles foram bem.

O técnico do Botafogo, Bruno Lage, em certo momento do jogo, ficou na bronca com a torcida alvinegra e pediu mais apoio. Defensa y Justicia voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, em Banfield.

Apesar do tropeço, o Botafogo segue em um bom momento. São 18 jogos de invencibilidade na temporada: 10 vitórias e 8 empates. Pelo Brasileirão, o time encara o Bahia, no Nilton Santos, neste fim de semana. Os ingressos já estão esgotados.

Leo Santos
2578 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.