Aos 33 anos, o galês Gareth Bale anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol. Ele estava sem clube após defender o Los Angeles FC na Major League Soccer na última temporada. O grande momento da carreira de Bale foi no Real Madrid. Por lá, ele conquistou inúmeros títulos importantes como cinco Champions e três Mundiais de Clubes. Ele é o maior artilheiro da história da seleção de País de Gales com 40 gols em 111 jogos. Na carreira, foram 664 jogos com 225 gols e 17 títulos conquistados.
Saiba como apostar na Champions League
Gareth Bale começou a carreira no Southampton, e passou também por Tottenham, Real Madrid e Los Angeles FC. Confira abaixo a mensagem deixada pelo jogador nas redes sociais.
“Após consideração cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol.
Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.
Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldou uma carreira por clubes pela qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.
Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Me sinto em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.
Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.
Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável.
Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, me mantendo com os pés no chão ao longo do caminho. Você me inspira a ser melhor e a deixá-lo orgulhoso.
Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…”
Goleiro Lloris se aposenta da seleção da França
Campeão mundial com a França em 2018 e vice-campeão em 2022, o goleiro Lloris anunciou a aposentadoria da seleção.
– Não é fácil anunciar isso, mas, depois de 14 anos defendendo essa camisa, com imenso prazer, orgulho, dever e senso da responsabilidade, eu creio que cheguei ao fim – disse ele ao jornal “L’Équipe”.
– Decidi encerrar minha carreira internacional, com o sentimento de ter dado tudo. E penso que é importante anunciar isso agora, a dois meses e meio do começo das eliminatórias da Euro, por respeito ao treinador e aos jogadores, para que partam de novas bases – acrescentou.
Lloris disputou 145 jogos com a camisa da seleção francesa, sendo 20 em Copas do Mundo. Ele assumiu a titularidade da equipe em 2008.