18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Galvão Bueno diz que Pedro é o ‘nosso Lewandowski’ e Tite concorda

Pedro é o artilheiro da Libertadores
Pedro é o artilheiro da Libertadores. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O atacante Pedro, do Flamengo, vive uma excelente fase e já é considerado por muitos o grande nome do futebol brasileiro. A boa fase rendeu ao artilheiro uma convocação para a Seleção Brasileira, para os amistosos contra Gana e Tunísia. A última convocação antes da Copa do Mundo. E rendeu também comparações ao craque polonês Lewandowski, do Barcelona. Quem fez foi o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo. E Tite, técnico da Seleção Brasileira, concordou.

Saiba como apostar na Champions League

– Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro como nosso Lewandowski). Eu conversando com ele falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do “não é força, é jeito” – disse Tite no programa “Bem, Amigos”, do canal Sportv.

Pedro é o artilheiro isolado da Copa Libertadores e o artilheiro do Flamengo (ao lado de Gabigol) na temporada. O jogador passou a ganhar mais oportunidades como titular do Rubro-Negro após a lesão de Bruno Henrique e deu certo. Ele tem se entendido muito bem com Gabigol no ataque.

– Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a “bunda lá atrás” – acrescentou Tite, ao falar sobre a diferença de Pedro para os jogadores que têm aparecido na lista de ataque da Seleção.

A torcida do Flamengo terá mais uma oportunidade de ver Pedro em ação nesta quarta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, às 21h45, no Maracanã , no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O time do técnico Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença que estará na decisão.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes