18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Galtier acerta a saída do PSG, que terá Luis Enrique como novo técnico

Luis Enrique vai assumir o comando do PSG
Luis Enrique vai assumir o comando do PSG. Foto: IMAGO / PA Images

Christophe Galtier não é mais o técnico do PSG. Ele acertou a rescisão de contrato nesta terça-feira. Galtier, vale lembrar, tinha contrato com o Paris até o meio do ano que vem. Bom, agora o clube francês está livre para anunciar o novo técnico: o espanhol Luis Enrique, ex-Barcelona e seleção espanhola, o que deve acontecer a qualquer momento segundo a imprensa francesa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Luis Enrique chegou a Paris nesta terça-feira. Esse será o segundo trabalho do treinador em um gigante do futebol europeu. Com o Barcelona, ele foi muito bem. Montou talvez o melhor Barça dos últimos tempos e conquistou a Champions League de 2015. O ataque tinha Messi, Suárez e Neymar, o famoso MSN.

Sobre Galtier, ele deve receber uma boa indenização pela rescisão de contrato. O técnico de 56 anos recebia 8 milhões de euros de salário bruto (cerca de R$ 42 milhões) por temporada.

O desempenho de Galtier no comando do PSG não foi dos melhores. Ele conquistou apenas o Campeonato Francês. Foram 34 vitórias, seis empates e dez derrotas.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.