O poderoso Arsenal, líder da Premier League, foi eliminado precocemente da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Gunners até saíram na frente do Sporting (POR) com gol de Xhaka no primeiro tempo, mas sofreram o empate no segundo. Pedro Gonçalves marcou um golaço do meio de campo. O gol que Pelé não fez.
O jogo foi para os pênaltis após passar pela prorrogação sem mudança no placar. O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi o único a desperdiçar a cobrança (o goleiro Adan defendeu), o Sporting venceu por 5 a 3 e se classificou para as quartas de final.
Saiba como apostar na Champions League
– Foi uma noite decepcionante. Queríamos muito a classificação e lutar pela Liga Europa. Tentamos durante os 120 minutos e nos pênaltis, mas não deu. Temos que dar os parabéns para o Sporting. Perdemos jogadores por lesão muito cedo, fiz substituições porque alguns jogadores não podiam jogar os 90 minutos. Faltou balançar a rede. Na prorrogação recuperamos a energia e a mentalidade, mas vieram os penais, que são uma loteria – avaliou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.
O sorteio que será realizado nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília) definirá os confrontos das quartas de final da Liga Europa. Também se classificaram Manchester United (ING), Juventus (ITA), Feyenoord (HOL), Saint-Gilloise (BEL), Bayer Leverkusen (ALE), Sevilla (ESP) e Roma (ITA).
Grêmio vence o Ferroviário e se classifica na Copa do Brasil
Com gols de Bruno Alves, Luis Suárez e Ferreira, o Grêmio venceu o Ferroviário, em casa, por 3 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Luisito ainda perdeu um pênalti.
Confira abaixo mais resultados desta quinta-feira na Copa do Brasil
CSA 1 x 0 Brusque
Vasco 0 (5) x (6) 0 ABC