18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabriel Jesus volta a balançar a rede e ajuda o Arsenal a se manter com boa vantagem no Inglês

Gabriel Jesus comemora um dos seus gols pelo Arsenal
Gabriel Jesus comemora um dos seus gols pelo Arsenal. Foto: IMAGO / Paul Marriott

Felicidade. Essa é a palavra que define o fim de semana do atacante brasileiro Gabriel Jesus. Ele voltou a balançar a rede após 14 jogos. Era o maior jejum de Gabriel desde que ele chegou ao futebol europeu. Foram dois gols na goleada do Arsenal sobre o Leeds por 4 a 1, neste sábado, pela Premier League. De quebra, Jesus ainda levou para casa o prêmio de melhor jogador da partida. O Arsenal lidera o Campeonato Inglês com 72 pontos, oito a mais que o Manchester City, vice-líder.

Saiba como apostar na Champions League

– Uma sensação incrível poder voltar a marcar, principalmente num jogo em casa, tão importante para nós nessa reta final de Premier League. A gente trabalha para isso, para poder marcar, ajudar a equipe a somar pontos, brigar por esse título até o final. E eu estou muito feliz por ter conseguido fazer isso em um jogo tão importante para nós – disse Gabriel Jesus.

Gabriel recuperou-se há pouco tempo de uma lesão grave no joelho. Foi apenas o quarto jogo dele neste retorno, o primeiro como titular.

– É apenas o quarto jogo de volta, dessa vez pude ter mais minutos em campo, pude iniciar o jogo, sentir todo esse calor de volta da torcida também desde o início. Aos poucos tudo vai retornando ao normal, vou ganhando mais ritmo, e com certeza vou poder ajudar ainda mais a equipe – disse o atleta.

E Gabriel Jesus ganhou muitos elogios do técnico do Arsenal, Mikel Arteta.

– Estou encantado. Todos estamos, todos o aplaudimos. Ele tem trabalhado muito nos últimos quatro, cinco meses com muito apoio do time e dos funcionários. Hoje ele mereceu a chance como titular. Acredito que ele agarrou a oportunidade com muita convicção e marcou dois gols importantes – avaliou.

Bom para a Seleção Brasileira, que ganha uma ótima opção. Senhoras e senhores, Gabriel Jesus está de volta.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.