18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabriel Jesus deixará o Manchester City, prevê Fabrizio Romano

Gabriel Jesus comemora o seu gol sobre o Real Madrid
Gabriel Jesus comemora o seu gol sobre o Real Madrid. Foto: IMAGO / NurPhoto

Para saber as tendências e bastidores do futebol, o jornalista italiano Fabrizio Romano é uma referência internacional e especialista em transferências de futebol.

Em uma entrevista ao podcast Wondergoal, do site Action, ele a t o que podemos esperar da janela de transferências desta temporada.

De acordo com os especialista, o futuro de Haaland, Gabriel Jesus, Mbappé e outros atacantes pode ser o destaque da janela. Porém, de acordo com ele, negociações surpreendentes também podem acontecer nos próximos meses.

Então, reunimos aqui os principais destaques da conversa, incluindo quais são as negociações estratégicas que podem afetar outras diversas transferências de craques no verão europeu.

O efeito dominó de Erling Haaland 

O jogador noruguês Erling Haaland é considerado uma peça chave no futebol europeu. Agora que sua contratação foi confirmada pelo Manchester City, a movimentação pode ter impacto sobre a negociação de outros atletas.

“O acordo de Erling Haaland foi importante, pois dará início a um efeito dominó de atacantes em toda a Europa. Portanto, é uma peça muito importante para essa janela de transferências”.

Harry Kane

De acordo com o jornalista, o interesse do Manchester City em Harry Kane acabou após o clube fechar o contrato com Haaland. 

“Me disseram que o Manchester City está feliz com Erling Haaland e não vai buscar nenhum outro atacante, porque contratou Julian Alvarez, do River Plate, em janeiro e ele está vindo para o clube”.

De acordo com Romano, o fim da negociação de Harry Kane com o Manchester City é uma notícia positiva para o Tottenham porque eles têm mais uma chance de negociar um novo acordo para manter Harry Kane no clube.

Negociação de Gabriel Jesus com o Arsenal

A chegada de Haaland também pode afetar a permanência de Gabriel Jesus no Manchester City. Aliás, o atacante brasileiro não é apenas um alvo do Arsenal para contratação, como prioridade do time londrino.

Para começar, na opinião do jornalista italiano, o craque deve deixar o Manchester City na próxima temporada:

“Ele está deixando o clube, tenho certeza que isso vai acontecer”, garantiu Romano.

De acordo com os especialista, as conversas já começaram com muitos clubes, especialmente com o Arsenal.

“O clube teve conversas com o agente dele, e o jogador está muito feliz com o projeto do Arsenal. Também no caso dele, o resultado da Champions League será muito importante”.

Segundo Romano, há seis clubes interessados na corrida para contratá-lo. 

“Ele não vai estender seu contrato com o Manchester City. Ele expira em junho de 2023. Vejo Gabriel Jesus saindo.”

Romano detalhou que o inglês Calvert-Lewin sempre foi um jogador na lista do Arsenal, mas que Gabriel Jesus é a prioridade. 

“Então, vamos ver como será essa negociação de Gabriel Jesus.”

Kylian Mbappé segue no PSG?

As negociações para a renovação de contrato do atacante francês Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain também foram pauta do papo:

“Há muitos rumores sobre o acordo com o PSG estar próximo. Mas me disseram que isso não é verdade. Ainda não há acordo entre o jogador e o clube. Também não há nada assinado entre Mbappé e Real Madrid. Então, ele ainda está no processo de decidir junto com sua família e advogados.”

O jornalista Fabrizio Romano explicou que o clube francês melhorou a proposta feita ao atleta na semana passada: 

“Eles estão oferecendo um contrato incrível ao jogador. Um contrato ainda mais curto, por dois ou três anos para mantê-lo no clube. Eles também querem enviar uma mensagem ao público  e dizer que podem manter Mbappé”.

Por outro lado, o especialista disse que o Real Madrid ainda acredita que a contratação do atleta vai acontecer:

“O Real sente que Mbappe será um jogador dele no final da temporada. Então o Real Madrid ainda está confiante e relaxado. Acho que nos próximos dias teremos a resposta. O Real Madrid está muito, muito confiante”.

Richarlison estaria aberto a oportunidades 

Para o jornalista italiano, Richarlison, atualmente no Everton, também será um dos nomes da temporada e peça desse efeito dominó de troca de atacantes entre os clubes europeus.

“Ele está comprometido com a missão do Everton de permanecer na Premier League, mas agora ele tem uma nova agência trabalhando com ele e esta é uma mensagem como ‘ok, estou pronto para explorar o mercado nesta temporada'”.

O jornalista especista em tranaferências no futebol acredita que algo surpreendente vai acontecer de novo, porque esse é um verão “estranho” na Europa.

Expectativa de surpresas

“Os grandes nomes já estão assinando com seus clubes, Erling Haaland (com o Manchester City), e Mbappé logo decidirá. Então entraremos no mercado oficial, em junho e julho, com esses jogadores, dois grandes nomes, já decididos. Isso significa que muitos clubes precisarão fazer algo, como PSG, Manchester United, muitos outros clubes ingleses. Clubes espanhóis como o Barcelona também têm negócios a fazer.”

Na entrevista, Romano destacou que tudo ainda está quieto para muitos clubes, portanto, e algo surpreendente vai acontecer.

“Tenho certeza de que haverá algum nome que pode mudar o mercado do nada, em agosto ou julho.”

Além disso, disse que está muito curioso para ver o que acontece com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. 

“O clube está lutando para manter o jogador no clube, discutindo com seu agente para manter Lewandowski, seja para estender seu contrato ou mantê-lo por apenas mais uma temporada. Mas também é verdade que o Barcelona não vai desistir dele. Me disseram que eles ainda querem tentar e tentar até o fim”, diz Fabrizio Romano.

O italiano explicou que o acordo com Lewandowski pode ser muito importante, porque se ele ficar no Bayern, o Barcelona precisará de um novo alvo. E isso seria uma oportunidade para o Barça explorar movimentos de mercado surpreendentes.

Confira o podcast completo com Fabrizio Romano

Marcela Medeiros
98 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...

Artigos mais recentes