18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabriel Jesus balança a rede contra o Liverpool e quebra longo jejum na Premier League

Gabriel Jesus comemora o gol contra o Liverpool
Gabriel Jesus comemora o gol contra o Liverpool. Foto: IMAGO / Offside Sports Photography

Um brasileiro, em especial, tem motivo para comemorar após Manchester City 2 x 2 Liverpool, disputado no último domingo (10). Trata-se de Gabriel Jesus, que foi titular da equipe de Pep Guardiola e deixou o dele. Com o gol no clássico, o atacante quebrou um longo jejum de quase sete meses sem balançar a rede na Premier League e espera retomar o seu bom futebol.  

Saiba como apostar na Champions

– Os anos vão passando, e desde quando cheguei aqui tenho bons números, tanto de jogos e gols, ajudando minha equipe, e no elenco que a gente tem, sempre mudando, trocando peças. Essa temporada tenho jogando bastante de ponta, não de atacante. Fico feliz de ter dado essa opção, de jogar aberto ou fechado – afirmou Jesus, em entrevista à ESPN Brasil após o jogo. 

– Espero que depois desse jogo eu possa retomar a confiança e voltar a ser o Gabriel de sempre – completou o brasileiro.  

Com 32 jogos na temporada, sendo 20 como titular, Gabriel Jesus marcou seu sétimo gol. O último na Premier League havia sido no dia 25 de setembro do ano passado, na vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, em Stamford Brigde.  

O brasileiro chegou à sua sexta temporada com a camisa do City, e pela primeira vez, tem mais assistências do que gols. Ele colocou os companheiros em condições de marcar por nove vezes. Em busca do quarto título do Campeonato Inglês, Jesus destacou que a briga com o Liverpool pela taça vai ser acirrada até o fim.  

– Mais uma vez o campeonato se forma desse jeito. O penúltimo que a gente ganhou (2018/19) foi assim, até o último jogo. Essa é a Premier League, não é fácil. Estamos concorrendo ao título com um time que vem disputando lá em cima com a gente há muito tempo. A gente tem que focar e tentar ganhar todos os jogos – disse o atacante. 

O Manchester City segue na liderança da Premier League com 74 pontos, e tem apenas um a mais que o Liverpool. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (13) para os confrontos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões: os comandados de Pep Guardiola vão à Espanha enfrentar o Atlético de Madrid, enquanto os Reds recebem o Benfica, em Anfield.   

Em jogo emocionante, City e Liverpool empatam em 2 a 2 e deixam em aberto a briga pelo título 

Quem esteve no City of Manchester Stadium viu um espetáculo de futebol neste domingo (10). Pela 32ª rodada da Premier League, Manchester City e Liverpool empataram em 2 a 2 e protagonizaram uma das melhores partidas do campeonato, que segue em aberto na disputa pelo título. De Bruyne e Gabriel Jesus, que balançou a rede após longo jejum, marcaram para a equipe de Pep Guardiola. Do outro lado, Diogo Jota e Sadio Mané deixaram tudo igual para o time de Jürgen Klopp, que está apenas um ponto atrás do rival. 

Briga por espaços, intensidade alta e estratégias de ambos os lados marcaram o clássico dos dois melhores times do Campeonato Inglês. City e Liverpool reuniram tudo aquilo que o futebol moderno exige e que o torcedor gosta de ver. Na primeira etapa, o time de Pep Guardiola dominou as ações e abriu o placar logo no início, aos cinco minutos de jogo.

Bernardo Silva lançou De Bruyne pela esquerda e o meia bateu de canhota para vencer Alisson. A resposta dos Reds não demorou muito e foi logo no primeiro chute a gol da equipe. Aos 12’, após cruzamento da esquerda, Arnold escorou para o meio e Diogo Jota completou para o gol.  

Os donos da casa não se abalaram com o empate e continuaram pressionando o adversário. Após desperdiçar algumas chances, o City voltou à frente no marcador com Gabriel Jesus. Aos 36’, o brasileiro bateu de primeira após lançamento de Cancelo e balançou a rede.  

Na volta do intervalo, com segundos de bola rolando, o Liverpool deixou tudo igual novamente. A dupla genial dos Reds entrou em ação para deixar o clássico ainda mais emocionante. Salah lançou Mané aberto pela esquerda e o atacante deu um toque com categoria para marcar. Os minutos finais continuaram intensos, com oportunidades de ambos os lados, mas a partida terminou empatada: 2 a 2.    

Confira a classificação do Campeonato Inglês:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes