Vazou na noite da última quinta-feira uma foto do artilheiro Gabigol, do Flamengo, vestindo a camisa do Corinthians. O fato, é claro, não pegou bem dentro do Rubro-Negro. A diretoria decidiu multar Gabi em 10% do salário e tirar a camisa 10 do ídolo. Gabigol foi comunicado nesta tarde, no Ninho do Urubu. O jogador, vale frisar, negou que tenha vestido a camisa do Corinthians. Segundo ele, trata-se de fake news.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e, segundo informações da imprensa carioca, a diretoria do Rubro-Negro não pensa em renovar o vínculo.
A torcida rubro-negra, assim como a diretoria, ficou na bronca com Gabigol. Muitos torcedores pediram a saída do jogador nas redes sociais.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, comunicou o Flamengo.
” (…) Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a camisa 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo”, disse Gabigol.
Gabigol chegou a negociar com o Corinthians no fim do ano passado. Mas o Flamengo não quis nem conversa e a negociação entre os clubes sequer começou.
Gabigol tem 12 jogos com a camisa do Flamengo em 2024 e apenas dois gols marcados.