18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabigol se torna o décimo maior artilheiro da história do Flamengo

Gabigol comemora um dos seus gols pelo Flamengo
Gabigol comemora um dos seus gols pelo Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo não jogou bem, mas venceu o Volta Redonda por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Destaque para Gabigol, que marcou duas vezes e tornou-se o décimo maior artilheiro da história do Rubro-Negro com 142 gols. Ele está ao lado do lendário Índio no ranking. Pedro também balançou a rede. Este chegou a 80 gols pelo Flamengo e assumiu o posto de segundo maior artilheiro do time no século. Só fica atrás de Gabi.

Saiba como apostar na Champions League

– Acho que a palavra que talvez me defina é constância. Tento sempre nos momentos bons e ruins, que são normais, manter a minha constância, trabalhar e focar para ajudar meus companheiros. Independente se é nos jogos ou nos treinos, eu quero vencer e dar o meu melhor. Hoje fui coroado com os dois gols e entrar no top 10 do Flamengo, que é algo especial para mim – disse Gabigol.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Resende, sábado, também em Volta Redonda. Mas o foco, segundo Gabi, é a Recopa Sul-Americana. O time enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, no dia 21 de fevereiro, em Quito. O jogo de volta, no Maracanã, está marcado para o dia 28.

– Com todo respeito ao Carioca e aos próximos times, o nosso foco é a Recopa. Precisamos dar uma resposta em jogos decisivos. Não fomos felizes na Supercopa e no Mundial, precisamos juntar todas as nossas energias e estar prontos para sermos campeões em casa na Recopa – afirmou o artilheiro.

O primeiro tempo do Flamengo contra o Volta Redonda não foi bom. O time não conseguiu encontrar o seu melhor futebol jogando com três volantes (Éverton Ribeiro começou no banco de reservas e Vidal como titular). O Voltaço aproveitou e saiu na frente com Luizinho. Gabigol ainda perdeu um pênalti.

No segundo tempo, o técnico Vitor Pereira colocou o Flamengo no ataque. E a entrada de Éverton Ribeiro, principalmente, mudou a equipe. Gabi empatou após belo passe de Éverton Ribeiro e virou após assistência de Arrasca. Pedro completou o placar após assistência de Everton Cebolinha.

Como dito por Gabigol, o Flamengo vem de um terceiro lugar no Mundial de Clubes. Na Supercopa, foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, em Brasília.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.