18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabigol passa por procedimento regenerativo para se recuperar de lesão e só volta a jogar no ano que vem

Gabigol desfalca o Flamengo na última rodada do Brasileiro
Gabigol desfalca o Flamengo na última rodada do Brasileiro. Foto: IMAGO / Fotoarena

O atacante Gabigol vai desfalcar o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou que o atleta passou por um “procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito”, e por isso não enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30. É o último jogo do Rubro-Negro na temporada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale frisar que Gabigol não seria titular. Pedro vem sendo o titular com Tite. Na última rodada, contra o Cuiabá, no Maracanã, Gabi ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

Há cerca de um mês, Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento, falou o seguinte sobre o problema médico de Gabigol:

– O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante… No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar.

Tudo indica que Gabigol seguirá no Flamengo para a próxima temporada. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2024 e tem negociação avançada para renovação. O Corinthians monitora a situação do artilheiro.

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.