18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabigol marca e garante vitória do Flamengo sobre o Santos, pelo Brasileirão

Gabigol marcou o gol da vitória rubro-negra
Gabigol marcou o gol da vitória rubro-negra. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo vai se recuperando, aos poucos, no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, jogando bem, venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro. Zanocelo, de falta, empatou para o Peixe. Mas teve lei do ex garantindo a vitória para o Flamengo. Gabigol marcou. Foi a segunda vitória seguida do Flamengo no Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior chegou a 21 pontos na competição, a oito do líder, Palmeiras. O Santos se manteve com 19.

Saiba como apostar na Libertadores

Como falamos anteriormente, foi uma ótima atuação do Flamengo. Sem dúvida, a melhor sob o comando do técnico Dorival Júnior. E, curiosamente, sem muitos titulares. A grande novidade do time foi o jovem meia Victor Hugo, de apenas 18 anos, atuando como volante. E não é que o moleque se saiu bem? Foi um dos destaques do time, principalmente no primeiro tempo.

– Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança em cima da última linha adversária. Teve comportamentos excelentes, acho que isso mostra a efetividade do trabalho na base do clube, o quanto esses jogadores estão chegando preparados para cima – disse Dorival Júnior.

Destaque também para o centroavante Pedro, que marcou um belo gol de voleio após assistência de Everton Ribeiro. O artilheiro não marcava há nove jogos. Foi o gol de número 50 dele com a camisa do Flamengo.

Não fosse a falta de pontaria, o Flamengo poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. Pedro e Victor Hugo perderam chances incríveis. Lá atrás, o goleiro Santos, com atuação segura, fez duas boas defesas.

No segundo tempo, o Flamengo parecia ter o jogo sob controle, mas levou um susto. De falta, Zanocelo empatou a partida. Santos, que fazia boa partida, falhou.

Nada que os titulares rubro-negros não pudessem resolver. Dorival colocou em campo Arrascaeta e Gabigol. E foram eles que resolveram a partida. Arrasca puxou o contra-ataque e serviu Pedro. Ele finalizou para ótima defesa do goleiro João Paulo. No rebote, Gabigol colocou na rede. Na comemoração, provocou a torcida do Santos, seu ex-clube. O Flamengo poderia ter ampliado, mas Lázaro desperdiçou uma ótima chance nos acréscimos.

– Eu acho que a postura para a retomada de bolas e a agressividade de combate. Acho que isso tudo é o que vem melhorando. E o Flamengo melhorando com posse de bola sabe o que faz. Em muitos momentos da partida tivemos equilíbrio. Tínhamos as ações do jogo, mas não aconteceu na totalidade da partida. E nós sofremos um pouco desnecessariamente. Porque às vezes você erra um posicionamento e proporciona que o adversário o coloque no seu campo de defesa – opinou Dorival.

O Rubro-Negro, agora, se prepara para o jogo contra o Tolima (COL). As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo joga por um empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O Santos, por sua vez, se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), na Vila Belmiro, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O jogo será disputado também na quarta-feira, e também às 21h30.

Líder Palmeiras perde em casa para o Athletico-PR

Lei do ex-técnico. Tem isso? Parece que sim. O Athletico-PR, de Felipão, foi na Allianz Arena e saiu vitorioso: 2 a 0 sobre o líder Palmeiras com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. O Alviverde, de Abel Ferreira, chegou a pressionar mas não conseguiu sair do zero. Com o resultado, o Furacão assumiu a segunda posição do Brasileiro com 27 pontos. O Palmeiras segue na liderança com 29.

Atlético-MG vence o Juventude, fora de casa, e sobe na tabela

O Galo mostrou que segue forte na briga pelo título brasileiro. Neste sábado, venceu o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, com gols de Hulk e Sasha, e assumiu a terceira colocação do Brasileirão.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão:

E os últimos resultados:

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes