Gabigol e Pedro, do Flamengo, formam a grande dupla de ataque do futebol brasileiro no momento. Juntos, eles somam 55 gols na temporada. Gols que ajudaram e muito o Rubro-Negro a chegar às finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Isso sem contar as inúmeras assistências. Nesta semana, Gabi falou sobre a dupla, em entrevista ao site “Globoesporte.com”.
Saiba como apostar na Copa Libertadores
– É um cara que me faz mudar, mas talvez essa mudança tenha feito melhor para mim do que para ele. Eu tenho circulado em novos espaços do campo, tenho ampliado meu futebol. Então creio eu que tem dado muito certo. Espero dar mais passes para ele fazer gol e também fazer meus golzinhos – disse Gabigol.
– O Pedro é um cara de quem realmente eu gosto muito. Para ser sincero, a gente não tem tanta conexão assim fora de campo, a gente é meio diferente um do outro, mas tem muito respeito. A gente conversa bastante, tenta se ajudar e um acompanhar o outro dentro do campo. Gosto muito de jogar com ele – acrescentou.
A dupla tem feito muito bem a Pedro também. Em excelente fase, ele vem sendo lembrado pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. Fez parte do elenco que disputou os últimos dois amistosos (contra Gana e Tunísia) e está bem cotado para ir à Copa do Mundo do Qatar.
Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo, Pedro e Gabi iniciaram 15 partidas juntos no Rubro-Negro, que venceu 12 partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. São 35 gols marcados nestas partidas, que dá uma média de 2,3 por jogo.
Neste fim de semana, Pedro e Gabi não estarão em campo pelo Flamengo. O time encara o Cuiabá, neste sábado, às 19h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, com os reservas. O time titular ficará no Rio de Janeiro se preparando para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Dorival Júnior também ficará no Rio. Lucas Silvestre, filho do treinador e auxiliar técnico, comandará a equipe.