18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gabigol admite ter usado a camisa do Corinthians e pede desculpas à torcida do Flamengo

Gabigol pediu desculpas à torcida do Flamengo
Gabigol pediu desculpas à torcida do Flamengo. Foto: AGIF / Alamy Stock Photo

Punido pelo Flamengo após ter sido flagrado com a camisa do Corinthians, o atacante Gabigol concedeu entrevista ao site Uol neste domingo e confirmou a veracidade da imagem. Inicialmente, ele disse se tratar de fake news. Gabi ainda pediu desculpas à torcida do Flamengo e admitiu ter errado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando – disse Gabigol.

– Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais – acrescentou.

Gabigol foi multado pelo Flamengo em 10% do salário e ainda perdeu a lendária camisa 10. Ele agora é o camisa 99.

– A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usá-la. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa. A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido.Espero que seja uma nova versão, ainda mais vitoriosa.

Lembrando que Gabigol tem contrato com o Flamengo somente até o final do ano. A diretoria do clube, neste momento, não tem o interesse na renovação. Mas Gabi, sim:

– Eu acho que isso vai ser resolvido da melhor maneira possível. Todo mundo sabe e não é escondido de ninguém que eu quero muito ficar no Flamengo. Não falo isso porque está acontecendo isso agora.

Além de ter pedido desculpas para a torcida, Gabi pediu desculpas aos companheiros, à comissão técnica e à diretoria. E o jogador disse que todos entenderam.

Com Gabigol, o Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Amazonas, em Manaus, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, deu Flamengo por 1 a 0.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)