18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Futuro técnico da Seleção, Ancelotti aprova convocação de Endrick

Endrick está voando com a camisa do Palmeiras
Endrick está voando com a camisa do Palmeiras. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi a grande novidade da Seleção Brasileira na convocação para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Apesar de ter apenas 17 anos, Endrick vem sendo o destaque do Palmeiras no Brasileirão com gols decisivos. O Alviverde entrou de vez na briga pelo título brasileiro graças à ótima fase do menino. E a convocação dele foi aprovada por Carlo Ancelotti, futuro técnico da Seleção.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não me surpreende que tenha sido convocado para o Brasil. Está jogando muito bem. Me parece a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem – disse Ancelotti, em entrevista coletiva.

Na segunda-feira, Fernando Diniz, técnico interino do Brasil, já havia falado sobre o garoto:

– É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. Vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil, e consegue se sobressair.

Endrick é o jogador mais novo a ser convocado para a Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. Ele tem 17 anos e três meses. Na temporada, foram 11 gols em 47 jogos.

Vale lembrar que Endrick já está vendido ao Real Madrid. Assim que completar 18 anos, ele se apresenta ao novo clube.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no dia 16 de novembro, em Barranquilla, e a Argentina, líder das Eliminatórias, no dia 21 de novembro, no Maracanã.

A Seleção Brasileira está na terceira colocação das Eliminatórias com sete pontos, cinco a menos que a líder, Argentina.

Confira a lista completa dos convocados: 

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
  • LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr. (Real Madrid).
Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.