18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Futuro incerto para Cancelo no Barcelona

futuro-incerto-para-cancelo-no-barcelona
Associated Press / Alamy Stock Photo

O defensor Joao Cancelo enfrentou dias complicados recentemente. Após o Bayern de Munique optar por não exercer a opção de compra, o jogador voltou para o Manchester City, clube que também parecia não ter planos para ele. Deixado de lado por Pep Guardiola, Cancelo pareceu ter que procurar um novo lar no futebol. O City estava aberto a negociações, mas nenhum grande clube europeu fez a jogada esperada. Eventualmente, o atleta chegou ao Barcelona em um empréstimo de um ano.

Desde sua chegada, Xavi Hernandez demonstrou sua vontade de adicionar um jogador da experiência de Cancelo ao elenco, apostando em sua qualidade para enriquecer o time. Rapidamente, Cancelo se mostrou como um reforço dos sonhos, harmonizando-se perfeitamente com o estilo de jogo do clube catalão. Não demorou para o Barcelona expressar interesse em prolongar sua estadia além da temporada 2023/2024.

O próprio Cancelo não escondeu seu entusiasmo, confessando que vestir a camisa do Barça era um sonho de infância que se tornava realidade. Todavia, uma reviravolta surgiu no confronto contra o PSG, com Cancelo cometendo um erro crítico no jogo de volta, causando um pênalti e contribuindo para a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões.

O infortúnio deixou a diretoria do clube dividida. Alguns dirigentes acreditam que investir na transferência permanente do jogador não é um bom uso dos recursos do clube, sugerindo que um novo empréstimo poderia ser uma solução mais sábia. A prioridade, segundo eles, deve ser o fortalecimento de outras áreas da equipe.

Marianna Leao
283 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)